Nos envie uma mensagem

Belo Horizonte - MG
Brasil, 30130-090
Rua Padre Rolim, 123, Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, Brasil

Nós nascemos de uma ideal em promover a saúde de modo integral procurando despertar os potenciais autocurativos latentes em cada ser, proporcionando harmonia física, emocional e mental, assim como equilíbrio nas suas relações sociais, sistêmicas e com o Universo.
Somos parte da mesma essência da fonte universal num mundo diversificado e nosso Ser é apenas uma expressão do amor da vida única.

Dr. Carlos Roberto M. Esquerdo - CRMMG 33702 -  Belo Horizonte e Ouro Branco

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos no corpo. Chamados de "pontos de acupuntura" ou "acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativas ou complementares, sendo as mais conhecidas a moxabustão e uso de ventosas (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), e auriculoterapia (estimulação dos pontos da orelha com sementes ou micro-agulhas).

Clínica Médica

Dr. Felipe Bomfim Leonel - CRMMG 57398 - Ouro Branco

Dr. Tiago Monice Mattar - CRMMG 50680 - Belo Horizonte

Clínico Geral ou clínica médica é a especialidade responsável pelo estudo de doenças e patologias em geral. É um médico generalista que tem uma preparação sobre o corpo humano, trata pacientes adultos normalmente acima de 14 anos.Geralmente é responsável pelo primeiro contato com o paciente em uma clínica ou hospital, diagnosticando os sintomas dando os primeiros tratamentos.

Dermatologia

Dr. Felipe Bomfim Leonel - CRMMG 57398 - Ouro Branco

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos: Botox, Peeling, Escleroterapia, Harmonização Facial, etc.

Luciano Malta - CREFITO 60523F - Ouro Branco

Reabilitação ortopédica, terapia manual e reabilitação dos distúrbios temporo-mandibulares, RPG.

Procedimentos executados:
Mobilizações e manipulações articulares
Liberação Miofascial – manual/instrumental
Bandagem elástica Cinesiofuncional (Kinesiotape/Dynamic tape)
Dry Needling (Agulhamento a seco)
Tratamento da coluna vertebral ( Método Mckenzie)
Mobilização Neural
Neurodinâmica
Ventosaterapia
Ondas de Choque
Reabilitação Ortopédica Traumatológica
RPG ( Reeducação Postural Global
RPS (Reeducação Postural Seguimentar
Massagem Esportiva
Recovery pós treino

Fonoaudiologia

Bárbara Valentim da Silva – CRFa 6-7983 - Ouro Branco

Estudo das funções neurovegetativas (mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração) e a comunicação humana neurológica mais complexa que o sistema nervoso pode processar, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções estomatognáticas, orofaciais e na deglutição."

Homeopatia

Dr. Carlos Roberto M. Esquerdo - CRMMG 33702 - Belo Horizonte e Ouro Branco

É uma forma de Terapia Alternativa. O Tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. A Homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença é uma perturbação da energia vital e a homeopatia provoca o restabelecimento do equilíbrio. É o segundo sistema médico mais utilizado no mundo.

Massoterapia

Miriam Débora Massoterapeuta - Belo Horizonte

As mãos que levam o toque de uma massagem alcançam muito mais do que o corpo, elas chegam na alma... Benefícios da massagem: reduz a ansiedade, combate a depressão, promove a sensação de bem estar, combate o estresse, estimula a circulação sanguínea e linfática, eeduz a tensão e dor muscular, elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Medicina do Trabalho

Maria Aparecida Moraes CRMMG 17685

A medicina do trabalho é uma especialidade que se preocupa com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais.
Ela está diretamente ligada a normas governamentais que empresas devem cumprir na promoção de saúde do trabalhador.

Nutrição Clínica e Esportiva

Mariana Prado de Alcântara - CRN MG 6093 - Belo Horizonte e Ouro Branco

Através da nutrição podemos tratar ou amenizar diversas enfermidades (doenças) que acometem o ser humano. A Nutrição Clínica atua também prevenindo o aparecimento de doenças através de uma alimentação saudável e de forma terapêutica no controle de doenças crônicas. A Nutrição Esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar um programa de exercícios com finalidade específica (ex.: emagrecimento), aumento de força, hipertrofia e desempenho físico.

Ortopedia

É a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

Psicologia

Carla Oliveira Moreno - CRPMG 04/33983 - Ouro Branco

Juliana Silva Montay - CRPMG 04/41981 - Ouro Branco

​Jean Guttemberg Dias - CRPMG 04/35984 - Ouro Branco

Viviam Bustamante CRP 04/17.940

Belo Horizonte

É um tratamento que acompanha o paciente através de psicoterapia, ajudando a aliviar sintomas através de mudanças comportamentais facilitando as condições gerais da saúde emocional. Desta forma podemos dizer que a psicologia acolhe a pessoa em sua inteireza através dos encontros terapêuticos, realizando intervenções necessárias de acordo com a "bagagem emocional" trazida por ela.

Psiquiatria

Dr. Tiago Monice Mattar - CRMMG 50680 - Belo Horizonte

É uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.

Reiki

Elizabeti Felix - Ouro Branco

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove bem estar físico e espiritual. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis. Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – "sabedoria divina ou o poder superior" – e Ki – "energia vital". Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada. Sempre devemos ter em mente que somos seres interdimensionais, no sentido de que são várias as formas de energias que nos influenciam o tempo todo. Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos. Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual, emocional e física que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contra indicação.

Terapia Neural

Dr. Carlos Roberto M. Esquerdo - CRMMG 33702  Belo Horizonte e Ouro Branco

A Terapia Neural é uma forma diferente de abordar os processos de saúde-doença. Começa a partir de uma ideia de que o corpo tem uma sabedoria inerente para curar a si mesmo, para se autorregular constantemente às inúmeras variáveis e influências que vivemos em cada momento. O trabalho do Terapeuta Neural é encontrar e tratar possíveis localizações dessas irritações no sistema nervoso. No entanto, é impossível prever o que o corpo fará com tal impulso, pois é o próprio organismo quem define e não o médico ou o paciente.

Terapia Ocupacional

Simone Paula da Cruz - Crefito 9677TO - Ouro Branco

Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer. É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover e manter a saúde. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social por causa de problemas físicos, mentais ou emocionais.

Terapia Sistêmica e Constelação Familiar Individual e em Grupo - Belo Horizonte e Ouro Branco

Gisele Leonel - Belo Horizonte

Você sabe o que é Constelação Sistêmica Familiar?
Constelação Sistêmica Familiar, Organizacional ou Jurídica é uma ferramenta de soluções das questões do cliente. Essa ferramenta é rápida e eficaz. É uma ferramenta terapêutica que ajuda o cliente a ter um novo olhar sobre a questão. Esse novo olhar traz a solução, mostra a verdadeira dimensão da questão através de representantes ou objetivos usados para representar o campo do cliente. “A Constelação ajuda a ordenar o campo nas ordens do Amor.” ​BERT HELLINGER – A SIMETRIA OCULTA DO AMOR

Por muito tempo fui assombrada por fantasmas que eu desconhecia, vazios que não eram preenchidos, perguntas que não tinham respostas, quantas lágrimas, quanta dor, anos de terapia, medicamentos para depressão e nada resolvia, um dia na sala de espera do consultório enquanto minha filha era atendida fui apresentada à constelação familiar mas o preconceito foi maior e continuei sozinha na minha busca:dois anos se passaram até que um dia me lembrei daquele dia, e não aguentando mais sofrer fui procurar e isso foi o divisor de águas na minha vida; num ato de extrema generosidade fui acolhida pela terapeuta e consteladora Gisele e mostrou o um mundo que existia antes da minha concepção e tudo foi ficando claro como a alva da manhã, fui devolvendo aos antepassados aquilo que os pertencia e com muito respeito e gratidão e segui meu caminho , segui para a vida e hoje quase um ano depois ainda colho os frutos, me realizando como mulher, vida profissional se expandindo, conquistando a admiração e o respeito dos coordenadores que até então eram pessoas inacessíveis; foi o melhor investimento que fiz em mim e na minha família. Gratidão eterna!